O CANTO DE LINO MOURAIS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

MEU CANTO PRO CANTO (Lino Mourais)


Quero fazer deste canto.
Um espaço para música
Para a palavra, escrita e cantada
E que ela desperte em ti
Admiração e encanto
E mesmo que não te toque tanto
Que possa ao menos te fazer pensar um tanto
Enquanto espero e canto
Enquanto escuto e pronto
Vou escrevendo o que sinto
Vou ocultando outros pontos
Às vezes eu sou Silêncio
Às vezes eu sou canção
Muitas vezes sou sorriso
Noutras pranto e solidão
Às vezes eu me preservo
Outras vezes eu me entrego
Muitas vezes sou efêmero
Tantas vezes sou eterno
Entre céu e inferno
Entre incerteza e decisão
Faço do mundo meu palco
Fiz do meu canto opção
De tornar melhor meu presente
De ser presente em canção
De poder voar quando quero
Na minha imaginação
Em letras, pausas, poesias
Em Rimas, métricas e sons
Em harmonias e melodias
Amor e Inspiração
Não tente buscar sentido
No que sentir ao me ouvir
Se conseguir ser tocado
Na certa terá achado
O meu verdadeiro motivo
Que é cantar pra existir.

Um comentário: