O CANTO DE LINO MOURAIS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010



Prisioneiro de minha Arte

Não quero com esta postagem, despertar em ninguém algum sentimento de pena, gostaria apenas de expor meu sentimento em relação a minha arte neste momento, sou morador do Distrito Federal, não posso dizer que moro em Brasília, pois pra quem já esteve por aqui, sabe que Brasília é o centro do poder, o Distrito Federal é divido em inúmeras cidades e resido numa delas, moro numa cidade onde muitas pessoas tentam criar um núcleo de cultura, contudo, a idéia nunca saiu do papel, pois o jogo de interesses é muito maior que a vontade do bem coletivo, muitos já foram os deputados que por aqui passaram e prometeram tornar este sonho real, porém, estes mesmos políticos só aparecem aqui para lembrarem seus nomes e pedirem votos, fiquem tranqüilos, não irei mencionar o nome de nenhum aqui em meu Blog, eles sequer merecem esta divulgação gratuita. O que gostaria de expor neste momento é minha indignação com esta realidade difícil, aqui existem muitos artistas cada um em sua arte, com muita vontade de viver dela, assim como eu, porém, o nosso Amor arte não basta, é preciso INCENTIVO, e isto aqui não acontece. Faço parte de um Grupo Teatral – CIA COBAIA DAS ARTES – que já realizou algumas montagens, algumas delas, dignas de serem mostradas Brasil afora, contudo, não foi possível, tivemos de nos contentar e fazer poucas apresentações pagando do próprio bolso, assim nosso sonho de crescimento estaciona na mola do mundo – o dinheiro – Sem ele a coisa não anda. Neste momento tenho cantado em um bar situado no Guará II, uma das várias cidades do DF e só tenho a agradecer às pessoas que têm ido prestigiar meu trabalho, e dizer que, são aqueles aplausos que recebo que mantêm a minha vontade de viver de Música acesa, infelizmente não tenho cantado em outros lugares, pois vários dos bares nos quais já cantei ou almejo cantar, estão passando por adaptações, pois, alguns deles incomodavam alguns incomodados moradores habituais do Plano Piloto, pessoas que se incomodam com boa música... Outros fecharam por que incomodaram pela proposta, como por exemplo, o bar GLS Dedo de Moça, hoje extinto, que fechou com a alegação de que incomodava a vizinhança “com o som”, numa demonstração explícita de preconceito, visto que naquela mesma praça havia outros três bares de música ao vivo, enfim, aqui não é o lugar para artistas que desejam crescimento, locais existem, porém, não existem incentivos culturais, quero mostrar minha arte às pessoas, quero fazer valer o meu Amor pela Música, contudo, me vejo prisioneiro de minha arte, pois sozinho não consigo nada, amar o que se faz não basta, não interessa o quão talentoso você seja, se não houver alguém que te “ache” e acredite em você, você continuará a lutar sozinho, mas quem sabe chego lá, dizem que para um sonho se tornar real, o princípio é acreditar nele, e é por isso que vou seguindo, em respeito aos meus fãs e amigos que acreditam na minha arte e minha vontade de tornar real meu desejo de viver dela. Obrigado a todos vocês que sonham comigo e que acompanham meu trabalho. Desistir jamais, eu nasci pra arte e ela é parte de mim.

Um comentário:

  1. Amore,
    Seu protesto e desabafo é muito válido!
    Não posso deixar de usar a tão batida frase "não desista!". Não porque não tenha mais nada a te dizer, mas por acreditar demais no sua talento e na sua arte.
    Amo muito vc!

    ResponderExcluir