O CANTO DE LINO MOURAIS

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CURIOSIDADES: UMA CANÇÃO E UMA HISTÓRIA - FOI ASSIM


LINDO ENCONTRO DE HEBE E MARIA RITA


Wanderlea interpreta lindamente FOI ASSIM Sucesso da década de 80

Dia desses, navegando pelos Vídeos do Youtube acabei achando um vídeo que me chamou a atenção, um lindíssimo encontro de Maria Rita com Hebe Camargo cantando um sucesso da década de 80 (Foi Assim – Sucesso na Voz da maravilhosa Ternurinha Wanderlea). Esta música é uma composição de Renato Correa e Ronaldo Correa gravada inicialmente por Wanderlea e é uma daquelas músicas que me remetem a infância, quando eu ficava ali brincando próximo ao rádio ligado e aprendendo lindas canções. Sim, fui uma criança que cresceu ouvindo boa música, acompanhei muita coisa da Jovem Guarda, lembro que adorava Wanderlea, Roberto e Erasmo Carlos, Tim Maia, ouvia Milton, Elis, Bethânea, Gal, Gil e Caetano entre tantas outras coisas.
Eu tinha 9 anos de idade, ou um pouco menos, quando sentado num balanço feito por meu pai e que ficava nos fundos de nossa casa, minha mãe ficou me espiando da janela da cozinha, eu me balançava devargarzinho e cantava com vontade “Foi assim que vi você passar por mim, e quando pra você eu olhei...” Ao terminar ela falou: “Nossa que coisa mais linda”, lógico que quis abrir um buraco e me enfiar de tanta vergonha (risos). Naquele dia minha mãe me viu cantando e talvez percebeu que eu levava jeito pra coisa.
Vi que esta nova gravação estará presente no DVD da Rainha da TV brasileira – Hebe Camargo que convidou a linda Maria Rita para interpretar a canção (E o resultado foi maravilhoso), a apresentação terminou com um depoimento de Elis Regina ao telão falando sobre a experiência de ter sido mãe de uma menina e as mudanças que aquilo lhe causara, enfim, lindo o momento das duas, Maria Rita, claro, deixou o palco, bem emocionada.

LINO MOURAIS

DICA: Novo CD de Wanderlea – NOVA ESTAÇÃO


Álbum, que com apenas um mês de lançado, recebeu o prêmio de melhor CD de música popular pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), mostra vivência musical pouco conhecida do grande público e repertório reúne Johnny Alf, Arnaldo Antunes, Chico Buarque, Luiz Melodia e outros. Ouvi e Recomendo, a cantora mostra que está com tudo, um Disco gostoso de ouvir em todos os momentos.
LM

Nenhum comentário:

Postar um comentário